quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Saúde no bairro de  Padre Miguel

    Logo que chegamos ao UPA constatamos que o local estava lotado , batemos na porta e uma das enfermeiras nos recebeu dizendo que não poderíamos entrevistar ninguém no local inclusive os  próprios pacientes e que necessitava da permissão da secretaria de saúde.
   
    Fomos numa das ruas próximas ao UPA e perguntamos ao um Senhor que estava completamente indignado com a saúde no bairro , ele falou que a saúde não era muito eficiente , pois em alguns Hospitais não dão o atendimento devido , pois há muitas pessoas para atender.
   
   Perto do INPS ou do (PAM Bangu ) situado em Padre Miguel falamos com um Senhor que disse que não tem o que reclamar da saúde publica e que inclusive o Senhor tinha problema de Artrose e que se tratou no INPS (PAM Bangu) , é que precisava de um Remédio omeopático , mas não precisou usar o Remédio para melhorar.
    Entramos na policlínica de Bangu para analisarmos a situação no Hospital , logo que chegamos que havia falta de Médicos mas porem não havia uma grande quantidade de pessoas como no UPA .

    Resolvemos analisar a situação e entramos no Hospital para saber qual seria a opinião de algumas pessoas que lá estavam e fomos autorizados a entrevistar as pessoas .
   Depois de horas sem acharmos nenhum Medico disponível no local para entrevistarmos , falamos com um paciente que já estava há bastante tempo no Hospital , resolvemos conversar com essa pessoa para ver qual a opinião dela relacionada a Saúde .

    Ao conversarmos com ele e fizemos a seguinte pergunta a quantas horas ele estava no Hospital e ele disse que estava há mas de 3 horas . Ele alegou que já tinha sido transferido de mais de 7 Hospitais e ele estava com uma doença muito grave chamada de Hepatite e o pior não sabia qual era , pois não tinha recebido o tratamento devido em nenhum dos outros Hospitais . 
    Depois de ser transferido para o PAM Bangu conseguiu marcar uma consulta nesse Hospital . Ele acha que a saúde na região precisa de muitas melhoras . 

    Hospital de Santa Cruz ( Dom Pedro II ) , foi fechado por que foi encêndiado e foi fechado , esse Hospital tratava vários pacientes de outras regiões ele ira Albert Schanzer , o ideal seria construir um Hospital com grande capacidade de atender pessoas .


   Fomos recebidos por uma Doutora que nos recebeu muito bem , nos perguntamos o que ele achava da saúde publica . Ela nos respondeu : "Sou funcionaria do SUS um programa implantado no governo do Sarney , em 1988 foi a primeira conferência do SUS a saúde ampliou : Lazer , Saúde , Esporte e entre outras coisas . As principais metas era a disponibilidade a universidade e a hierarquização ".

   Logo a pois ela nos perguntou : "Algumas dessas metas vocês vêm serem compridas ?"
   Nos respondemos que "Não".
   Ela disse também que alguns casos que chegam aos Hospitais são tão simples como febre ou dor de cabeça .
   Então nós preguntamos : "Quem ira tratar desses pacientes então?"
   Ela disse: "Que é uma questão dos postos de saúde que tinham que atender estes tipos de casos para não termos um grande numero de pessoas nos Hospitais".

    Fomos aos Hospitais do bairro de Padre Miguel para saber qual era a seria a seguinte opinião dos moradores do bairro relacionado a saúde , e concluímos com tudo isso que falta investimento na região de Padre Miguel pela a prefeitura e pelo o governo.

    Entrevistamos pessoas nas ruas dos hospitais é vimos que a maioria das pessoas acham os Hospitais são péssimos pela falta de atendimento dos médicos entramos no PAM Bangu e pessoas falando que estavam esperando por atendimento a mais de 4 horas , a espera é realmente muito grande . "A situação da saúde em alguns lugares ainda é pior e o Brasil precisa melhorar muito se quiser ser um País desenvolvido".



Atenção quando tiver mais de 50 anos esta sera a taxa que você terá que pagar para ter uma saúde de qualidade.  
                                                       
                                              Unimed               
Plano Individual:                                                   Plano Empresa:
A partir 59 anos  664,23R$                  A partir  59 anos ou mais de 427,23







Nenhum comentário:

Postar um comentário