terça-feira, 23 de novembro de 2010

Causas e Conseqüências da Gravidez na Adolescência

Turma:3001

Grupo Exatas

Feito pela aluna: Shayane Lima


Já é grande o número de adolescentes que por irresponsabilidade engravidam sem desejar ter uma criança. Muitas crianças que acabam de se tornar adolescentes, já ficam grávidas, sendo que na maioria, seus corpos ainda nem estão formados. O que sem dúvidas, é um fator muito prejudicial à saúde, e ao desenvolvimento da adolescente.

(essa menina ao lado tem apenas 13 anos.)

O melhor a fazer contra a gravidez na adolescência, é usar preservativos, e fazer com que a garota tome anticoncepcional, para que uma nova vida não venha ao mundo, sem à vontade de seus pais. O pior de tudo isso, é que muitos preferem resolver tudo, com o aborto. O que é uma verdadeira maldade!

Sem falar que por diversos adolescentes não se prevenirem com o preservativo, acabam muitas vezes, não só engravidando, mas sim podem ser contaminados por DSTs, (doenças sexualmente transmissíveis). E por esse motivo sofrer mais ainda. Cuide-se de todas as maneiras possíveis, sua vida é tudo que você
tem!

Nome: Lorruama Idade: 15 Anos Um sonho: Me casar.

A história dessa menina se resume de uma unica forma:

sou mãe Adolescente Engravidei com 14 Anos Tive meu Pequeno Príncipe com 15 Anos!
Minha Gravidez foi uma Gravidez muito problemática Foi uma Gravidez com muitas { Brigas, Discussões , Aborrecimentos Etc...}

Quando eu estava com 6 meses começo tudo Dores musculares ,Infecção de Urina , Pressão Alta, e Azia...Passei muito mal comecei a Perde Água mas a Minha Bolsa não Tinha estourado era Água da minha Vagina ...ai Meu Médico Doutor Samuel mi Examino e Disse que não era nada. Chegando em casa começo descer mais Água,voltei a ir ao hospital Fiquei Internada Tomando Remédio Na veia, não aguentei Fica lá no hospital Internada.Pedi para a minha mãe assinar o Termo de Responsabilidade,fui Pra Casa me sentindo Ótima (pra não dizer o contrário)...uns dias depois comes sei a Sentir Contrações Leves que parecia com Cólicas.Fiz brigadeiro e fui deitar quando foi de madruga cada contracção que eu sentia era uma Colherada de brigadeiro nesse dia não consegui dormi quando eu achava que a dor iria passar ela vinha de novo :/ de manha minha sogra foi no meu quarto e pergunto se eu estava bem eu disse que sim mas na verdade eu est

ava morrendo de dor meu sogro tinha ido na Rua e meu esposo estava na casa do avô ! Fiquei em casa sozinha quando foi 2 horas da Tarde eu não aguentei a dor era muito forte eu levantei da cama olhei pela janela e vi o amigo do m

eu esposo Zé Falei: Zé to Sentindo muita dor e não tem ninguém em casa.As vizinhas me levaram para o hospital, o Doutor me Examinou e disse que eu estava com 1 dedo de dilatação Chorei muito porque eu não queria fazer Parto Normal queria Cesariana.

mas não Teve Jeito ele me internou Fiquei na sala de Pré - Parto sentindo dores Absurdas, quando o doutor Chegou e Disse que eu estava com 12 dedo de Dilatação ele me Levou pra sala de parto a pé eu estava quase desmaiando eu estava morrendo de medo, chegando na sala de parto ele me deu uma anestesia na Vagina e me Deu um Corte e perguntou pra mim qual é o nome do bebê eu respondi: Roberta Hadassa ele falou pra mim Faz Força Fiz uma pequena Força e o Meu Bebê nasceu ele disse seu bebê é Menino ! Eu não Acreditei tomei aquele Susto nê mas ele me amostrou meu bebê Todo sujinho Fiquei Tão Emocionada tão Feliz ! a Enfermeira levo meu bebê pra mim ver a Coisa mais Linda que eu já tinha Visto na Minha Vida Parecia que eu já era mãe a Anos !

Nesse dia eu não consegui dormi de tanta Felicidade : ) esse Dia Foi Um dos melhores Dias da Minha Vida O Nascimento do meu Filho João Miguel!.História de uma menina mãe:

causas e conseqüências de ter filhos na adolescência: O Corpo está sofrendo transformações, não está em forma e nem tem estrutura para gerar um filho sem que causem danos a ele.


Essa menina ao lado ela se chama Luiza, tem apenas 12 anos e está com 8 meses.

As conclusões que tivemos sobre as causas e conseqüências da gravidez na adolescência em Padre Miguel.

Observamos que as meninas entre 10,15 e 20 anos não têm a mínima idéia de como cuidar e muito menos tratar bebês... Não tem estrutura física, mental, emocional e muito menos financeira.

No Bairro de Padre Miguel não há Organizações, Centro de Apoio... Nada que venham favorecer aos jovens, dando instruções, palestrar, reuniões...

Tiramos uma conclusão com as nossas pesquisas, um dos nossos entrevistados quis focar algo bem interessante, ele falou: ”A valorização em geral da mulher. Se elas pensassem melhor antes de se relacionarem com alguém (fazer besteira), elas não precisariam ter dúvidas em assumir ou não a maternidade... afinal o jogo são os dois que fazem, mas quem na maioria das vezes sai como ganhador (a) é ela... leva a Barriga de presente como troféu e muitas das vezes nem sabe de quem é."

E os meninos se fossem mais juizados não iriam perder o seu tempo trabalhando para sustentar o filho (poderia fazer tanta coisa com o seu dinheiro) e cuidar de casa tão jovem, ao invés de estar jogando bola, vai ninar o seu filho, ao invés de sair pra dançar e outras coisas mais, vai ter que levar seu filho para o hospital...

E depois de curtir uma noite de amor, é muito fácil acordar mandando sua namorada abortar...

Fez, assume!

Você não é tão responsável pra fazer, então seja responsável pra assumir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário