quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ética em Geoeco

Desenvolvimento Sustentável

Uma das definições mais usadas para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades atuais da população, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. Ou seja, a idéia é crescer sem destruir o ambiente e esgotar os recursos naturais.


Em nosso bairro são escassos os locais que promovam a valorização do meio ambiente, em diversos pontos vemos que não há uma preocupação da população e do governo com e descarte irregular de lixos e resíduos provenientes de nossas ações. Não podemos culpar sempre o governo, todos nós sabemos que uma brilhante idéia não prossegue se não houver uma ação ou força movendo a mesma, temos que nos preocupar também com o nosso bem estar, nós, moradores de P. Miguel temos o DEVER de cuidar do nosso bairro, já que o governo não faz nada por nós, não podemos simplesmente virar a cara pro problema e deixa que ele se alarme, uma pequena atitude pode causa uma grande mudança para nós e pro meio ambiente.


Atitude Plausível


Uma atitude plausível tomou uma moradora do nosso bairro, preocupada com o meio ambiente, ela se preocupou com o destino do óleo de cozinha usado em frituras, vendo que isso poderia ser prejudicial a saúde da água, ela decidiu abrir um ponto de coleta de óleo em sua rua. A empresa responsável por está ação é a Grande Rio que recebe apoio de empresas como a Barra e a BioBrilho que são empresas que produzem detergentes lava louças.

Ao receber uma certa quantia de óleo, essa moradora liga para a empresa que por sua vez envia um funcionado para fazer coleta do óleo que será tratado e transformado em sabão pastoso de lavar louças.

Acredito que pouquíssimos moradores reconheçam esse ponto de coleta, até porque não houve uma divulgação pelo bairro que o mesmo existe, Ajude você também a reduzir o impacto ambiental em nosso bairro, o posto encontrasse na Rua Marabu nº57.

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário