![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyEocpWydLXUkGgagbI74r3um-MufDfPKF2Mmd1TETYhUrA7sjEA5CmqhcYMXuuE56fjWZfL0KTl50nbIX-6iXKsUdWYYmLZPgbGNOMVFEE_4GBV8NoDJ0E963g7Zkoc16Lwir2DQfhX4C/s320/sdc13446.jpg)
O furto de energia é popularmente conhecido como '‘gato'’, ou seja, a pessoa retira diretamente da rede elétrica a energia que consome, é a famosa ligação clandestina,O furto de energia causa sobre carga na rede , podendo queimar aparelhos e provocar interrupção no fornecimento de energia elétrica , causado pelo mau dimensionamento dos cabos na instalação, pois o usuário não está cadastrado regularmente perante a distribuidora”
O furto de energia causa sobre carga na rede , podendo queimar aparelhos e provocar interrupção no fornecimento de energia elétrica , causado pelo mau dimensionamento dos cabos na instalação.
Geralmente os furtos de energia (gatos) são feitos escondidos para dificultar as empresas fornecedoras de energia elétrica a encontrá-los, sendo que, em outros casos são feitas as famosas ligações clandestinas, as quais são feitas diretamente na rede aérea com os fios aparentes .
As instalações devem ser feitas de acordo com as normas técnicas que são as ABNT ( associação brasileira de normas técnicas) .
E todas as pessoas que trabalham com eletricidade tem como obrigação utilizar EPIs (equipamento de proteção individual) e ETCs (equipamento de proteção coletiva) e concluído o curso NR10 (norma regulamentadora 10) que visa exclusivamente trabalhar em entalações elétricas .
O choque elétrico nada mais é do que a corrente que passa pelo um corpo . Os efeitos do choque são: queimaduras, contrações musculares, tetanização, parada respiratória, parada cardíaca e fibrilação cardíaca.
O tema abordado , trata-se do furto de energia, choque elétrico provocado pelos (gatos) encontrados no nosso bairro.
Texto elaborado pelo aluno Jean Roberto do grupo de exatas , 3002. Informação concluídas através de uma pequena entrevista com um técnico em eletricidade. (André Luiz).
Nenhum comentário:
Postar um comentário