quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EXATAS - Confeccionar Árvore de Natal, Presentes com objetos recicláveis.



O natal chegou e nós aqui (grupo de exatas) sempre trabalhando duro rs' com a ajuda da escola para levar informações até você. Ainda não tínhamos montado a "nossa árvore ", até que em meio a tantas coisa recicláveis veio a lembrança de um trabalhinho simples aprendido na infância. Muito simples não requer prática nem tão pouco habilidade, bastam alguns momentos de dedicação e atenção. E isto aqui modestamente nós temos de sobra ;D

Já está na hora de enfeitar sua árvore de natal, Se você não tem uma e não está a fim de comprar as árvores convencionais que existem nas lojas ou a que você gostou é muito cara, prepare-se. Os estudantes Jefferson Linhares, Igor Victor, Patrick Maia, Renan Siston e Jean Ricardo aprenderam atravéz da internet uma árvore de natal diferente, bonita e barata. É muito fácil. " Acho até uma terapia rs "

Enquanto Jefferson e Igor faziam uma árvore, Patrick, Renan e Jean fazíam a outra. É realmente muito simples.







A tradição da árvore de natal

Para a maioria das pessoas, a árvore de natal tem um significado quase sagrado, por se enfeitá-la para a comemoração do nascimento de cristo. Mas a história diz que, muito antes de surgir o Cristianismo, os egípcios levavam galhos de palmeiras para dentro de casa no dia mais curto do ano, em Dezembro, para comemorar O triunfo da vida sobre a morte.

Outra história conta que os romanos enfeitavam pinheiros durante um festival de inverno em homenagem a Saturno, o deus da agricultura.

A introdução na cultura cristã tem registro no século XVI, na Europa. A explicação para a escolha do pinheiro, árvore em formato e triângulo, é que ela representa a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Dizem que alguns enfeites na árvore possuem significados que garantem a felicidade de um lar. Se você quiser decorar a sua árvore reciclável, pode colocar uma casinha, que significa proteção; um pássaro, que é alegria; um peixe, que é a benção de Cristo; a pinha, que significa fartura e o Papai Noel, símbolo da bondade.




Um comentário: