terça-feira, 2 de novembro de 2010

2ª Reunião (02/11/10)

Fizemos um debate sobre o que é cidadania e o que a falta dela representa para a vida das pessoas. Se somos cidadãos? Se respeitamos os direitos dos outros, se os moradores do nosso bairro sabem o que é cidadania e se a praticam.

Começamos a preparar o cenário. O cardápio, a placa de propaganda com os tipos de refeição oferecidas no restaurante. Continuamos a traçar o roteiro da esquete que foi modificado. Ficou decidido que o aluno Diego que ia ser o indivíduo que ia cometer a falta de cidadania no restaurante. Criamos as falas dele. Enquanto o casal estava jantando tranquilamente chega um conhecido e começa a bater nas costas do rapaz e atrapalhando a refeição e o encontro dos namorados.
Discutimos a atitude do rapaz que atrapalha o casal e percebemos que existem pessoas que não respeitam o espaço alheio.

Segue a baixo o diálogo da peça .

Waitress: Can I help you ?(posso ajudar ?)
Customer: A table for two please.(Uma mesa para dois, por favor)
Waitressr: here!(.Aqui !)
Customer: Waiter could I have the menu,please ?(Garçom eu poderia ter o menu, por favor?)
Waitress: Certainly (certamente)
Waitress: you ready to order ?( vocês já querem fazer o pedido )
Customer:Yes I'd like a steak.( Sim, eu gostaria de um bife.)
Waitress: wich vegetables would you like ?(que os vegetais que você gostaria?)
Customer: We'd like french fries and a green salad.(Nós gostaríamos de batatas fritas e uma salada verde)
Waitress: Ok,anything to drink ?(alguma coisa para beber )
Customer: For me an orange juice and for me a soft drink.(Para mim um suco de laranja e para mim um refrigerante.)
Waitress: Anything else ? coffe ? dessert ?(Mais alguma coisa? cofé? sobremesa?)
Customer: No, just the bill please(Não, apenas a conta, por favor.).
Waitress: Here you are(Aqui está)
Customer: thank you.(Obrigada.)
(Diego): Hey Guy! Did see the pretty woman that I got? (E aí cara! Você viu a menina bonita que eu saí?)
(O rapaz): Sorry, I don´t understand. (Desculpa, mas eu não tô entendendo)
(A namorada do rapaz): What? (O quê?)
(O rapaz): I don´t believe! (Eu não acredito!)
(Diego); Come on my friend let´s see the girls! (Vamos lá amigo ver as meninas!)
(A namorada do rapaz): What a boring boy! (Que cara chato!)
(A garçonete): Sorry, sorry. (Desculpem, desculpem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário